Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ALFREDO CHAVES

Destino certo para sua próxima aventura!
matilde blogAlfredo Chaves é destino certo para quem procura belas paisagens, aventura, aconchego e uma excelente gastronomia. Surpreenda-se com esta bela cidade serrana no sul do Espirito Santo, situada entre o mar e as montanhas, que encanta pelas suas peculiaridades.

Opções não faltam para quem procura esportes de aventura, apreciar a natureza, curtir animadas festas, degustar pratos típicos com ingredientes locais e apreciar delicadas peças artesanais produzidas por habilidosas mãos alfredenses. Ainda, Alfredo Chaves é referência para quem quer encantar-se com dezenas de cachoeiras entre verdes e refrescantes montanhas e se hospedar em pousadas aconchegantes.

As festas acontecem de janeiro a dezembro e fomentam o que há de melhor na cultura e na gastronomia, resgatando costumes e traduzindo emoções. São destaques a Festa da Banana e do Leite, Festitália, Natal Som e Luz, Festa da Uva e do Vinho, Encontro de Violeiros, Festa de São Benedito, Carnaval, Baile de Aleluia, campeonatos esportivos de voo livre e motocross, além das festas religiosas que são promovidas nas comunidades do interior.

Fuja da rotina do dia a dia e aproveite o melhor de Alfredo Chaves. Durante a viagem conheça as rotas turísticas Caminho das Águas, Vale da Aventura e Sete Maravilhas, que oferecem variadas opções de lazer entre cachoeiras e vales, rapel, voo livre, caminhadas pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

Sete Maravilhas

O roteiro Sete Maravilhas convida você a conhecer esse novo destino que foi criado pensando na satisfação do seu lazer. São sete lugares provindos de belezas naturais e construções encantadoras, comidas típicas e rica cultura. Venha conhecer e se encantar comas maravilhas de Alfredo Chaves.

Caminho das Águas

O roteiro Caminho das Águas leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e belas cachoeiras, proporcionando a momentos de contemplação da paisagem e da simplicidade da vida no campo.

Vale da Aventura

O circuito Vale da Aventura oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais, ideal para os adeptos de aventura, o roteiro integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre, rapel, escaladas e os passeios de caiaques.

Destinosrapel matildeRapeleiros Capixabas desbrava dois pedacinhos de Alfredo Chaves, o primeiro e Matilde o destino e a cachoeira Engenheiro Reeve conhecida popularmente como cachoeira de Matilde uma da mais bela do Estado, com 47 metros de queda livre. Forma um dos principais cartões postais do município, é cercada por matas e a sua frente forma-se um dos mais belos vales da região, o vale de Santa Maria Madalena. A cachoeira tem aceso facilitado com rampas e escada suave e ao final um mirante que dar para ver toda a beleza da queda D’água. Um excelente lugar para tirar belas fotos.estacao matildeDepois da adrenalina do rapel, partimos para almoçar no Restaurante da Prainha, em um fogão a lenha muitas delicias da culinária local, depois do almoça mais aventura agora na Estação Ferroviária de Mathilde, construída no início do século XX, durante a ligação das cidades de Cachoeiro do Itapemirim e Vitória. Hoje funciona como centro cultural histórico e turístico do município, na estação também funciona uma cafetaria. Próximo cerca de 1500 metros, seguindo a linha férrea chegamos ao Túnel de Matilde, antiga construção com 65 degraus construído para amortecer o fluxo das águas do rio que passa por baixo da ferrovia, uma decida dentro do túnel todo escuro sentindo a correnteza das águas no seu pé e ao final uma pequena piscina natural, uma maravilha.tunel matilde

O segundo e Ibitiruí, que fica mais ou menos a uns 20 km da sede, aqui o destino e a Cachoeira Vovó Lúcia, a cachoeira é formada por águas claras, sua nascente é formada em meio a mata fechada com grande diversidade de orquídeas e bromélias. Ela também integra o Circuito Caminho das Águas e é mais um atrativo turístico da região. Lugar ideal para passar o dia com a família.vovo lucia blogNa primeira queda fica uma piscina natural ótima para banho com uma massagem relaxante na queda d’água diversão garantida no local ainda tem um pequeno barzinho onde o visitante pode se deliciar com os petiscos do lugar, uma boa dica e o queijo temperado.vrapelA segunda queda d’água e a que mais nos interessa aqui e feito o rapel de uns 40 metros ao lado da linda queda d’água e termina numa bela piscina natural. Lugar para lindas fotos e muita diversão debaixo da grande queda d’água. No local ainda existe uma área para camping, com uma estrutura rustica num lindo ambiente natural.vovoluciarapelFuja do estresse da cidade, venha conhecer as maravilhas de Alfredo Chaves escolha o seu roteiro e boa aventura. Venha fazer parte do nosso mundo. Mundo Rapeleiros!

Fique por dentro de Alfredo Chaves pelas redes sociais.

Fan Page- Facebook   –  Instagram

 

Compartilhar no:

Deixe um comentário