CACHOEIRA ALTA


Berço de Roberto Carlos e Rubem Braga, Cachoeiro de Itapemirim recebeu de Vinicius de Moraes o epíteto de “capital secreta do mundo”. Além do (Rei) Roberto Carlos e Rubem Braga o mais importante cronista brasileiro, terra também dos cachoeirenses como o compositor Sergio Sampaio, a atriz naturista Luz Del Fuego, o produtor musical e diretor Carlos Imperial, o ator Jece Valadão (que foi criado lá, apesar de ter nascido no distrito de Muqui), e a atriz Darlene Glória. Também viveram por lá as irmãs Danuza e Nara Leão.

Nesse município de famosos e cercados de belas paisagens que fica a maravilhosa Cachoeira Alta formada pelas águas do Rio Fruteiras, localizada em uma propriedade rural no distrito de São Vicente, zona rural do município, a cachoeira chama a atenção em meio às montanhas. A queda d'água é de aproximadamente 100 metros de altura, na base da cachoeira forma uma grande piscina de água rasas e cristalinas, e com uma prainha totalmente propício para banho e recreações. Além de possuir uma beleza espetacular, também abriga diversas espécies em sua fauna e flora.

Aqui a adrenalina fala alto e muito alto mesmo, depois das instruções para prática do rapel. Partimos para a trilha de uns 20 minutos que leva ao topo da cachoeira. Para uma experiência única no maior rapel negativo em cachoeira do estado do ES. Essa gigantesca cachoeira permite uma descida de aproximadamente 100 metros, sendo 15 primeiros metros de positivo e o restante num impressionante rapel negativo feito ao lado da grande queda d’água! Como já dizia o rei: são tantas emoções! E você vai ficar de fora? Liberte seu espirito aventureiro e junte-se a nós nessa grande aventura.

Observação: No local da cachoeira possui uma simples infraestrutura, com um bar e banheiro. Cobra-se uma pequena taxa individual para entrar no local.

Como chegar
A Cachoeira Alta fica a 34 quilômetros da Sede de Cachoeiro. Para chegar ao local, os visitantes precisam seguir pela rodovia ES-482, entrar no trevo de acesso à via entre o município e Castelo. Em seguida, o condutor entra à direita, para o distrito de São Vicente, percorrendo mais cerca de 14 quilômetros até o local.
Localização: Distrito de São Vicente - Cachoeiro de Itapemirim (170km de Vitória)
Saída: Às 06:15 horas, do Vitória Apart Hospital ou Terminal do Ibes.
Valor do investimento: R$ 130,00
Incluso: Transporte, taxa de entrada, todos os equipamentos de segurança, instruções técnicas de rapel, instrutores especializados, descida de rapel, fotos e seguro pessoal.